Meirieu, Philipe.; Apprendre oui mais comment? , Paris ESF, 1994 |
Monteiro A;.Crianças Utopia da Humanidade¿. , Lisbon Internacional Press, (2024 ) (88 -114) |
SETH, Anil ; O cérebro em 30 segundos. , Editorial Presença , 2021 (pp 14,15,116,117,118,120,126,128,130) |
Nordengen, Kaja ;¿O poder do nosso cérebro ¿ desvendando os segredos da mente humana. , Planeta Manuscrito, 2018 (pp55 a 89 ; 151 a 165) |
Meirieu, Philippe;L¿École est obligatoire, mais l¿apprentissage ne se décrète pas. Site de Philippe Meirieu - Histoire et actualité de la pédagogie., meirieu.com, 2024 |
Meirieu, PH; O cotidiano na escola e na sala de aula O fazer e o compreender. , Porto Alegre: ARTMED , 2005 (pp 167 a 176) |
Freire, Paulo;Pedagogia da autonomia Saberes necessários à prática educativa , Paz & Terra, 2015 (102 a 122) |
Byung-Chull Han; Infocracia , Relógio de àgua, 2022 (pp: 19 a 30) |
Damásio, António ; A estranha ordem das coisas, Circulo de leitores - Temas e debates, 2017 (pp 306 a 315) |
SETH, D. P; WOLFEB.L;¿How developmental neuroscience can help address the problem of child poverty¿in , Development and Psychopathology, 32, 2020 (1640-1656) |