• PT
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
Você está em: Início > Programmes > Curricular Units > 23MIS2305
Options
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

In-depth Study of the Learning Phenomenon

Code: 23MIS2305    Acronym: EAFA

Subject: 2023/24 - 2S

Programmes

Acronym No. of Students Study plan Curriculum Years ECTS Contact hours Total Hours
MISIJR 16 Aviso nº 14192/2023, de 27 de Julho 6 ECTS 30

Hours Effectively Taught

1TMISIJ

Theoretical-Practical: 26,00
Forms: 0,00

Teaching - Hours

Theoretical-Practical: 2,00
Forms: 0,00

Type Teacher Classes Hours
Theoretical-Practical Totals 1 2,00
Berta Pereira Granja   2,00

Main literature

Meirieu, Philipe.; Apprendre oui mais comment? , Paris ESF, 1994
Monteiro A;.Crianças Utopia da Humanidade¿. , Lisbon Internacional Press, (2024 ) (88 -114)
SETH, Anil ; O cérebro em 30 segundos. , Editorial Presença , 2021 (pp 14,15,116,117,118,120,126,128,130)
Nordengen, Kaja ;¿O poder do nosso cérebro ¿ desvendando os segredos da mente humana. , Planeta Manuscrito, 2018 (pp55 a 89 ; 151 a 165)
Meirieu, Philippe;L¿École est obligatoire, mais l¿apprentissage ne se décrète pas. Site de Philippe Meirieu - Histoire et actualité de la pédagogie., meirieu.com, 2024
Meirieu, PH; O cotidiano na escola e na sala de aula O fazer e o compreender. , Porto Alegre: ARTMED , 2005 (pp 167 a 176)
Freire, Paulo;Pedagogia da autonomia Saberes necessários à prática educativa , Paz & Terra, 2015 (102 a 122)
Byung-Chull Han; Infocracia , Relógio de àgua, 2022 (pp: 19 a 30)
Damásio, António ; A estranha ordem das coisas, Circulo de leitores - Temas e debates, 2017 (pp 306 a 315)
SETH, D. P; WOLFEB.L;¿How developmental neuroscience can help address the problem of child poverty¿in , Development and Psychopathology, 32, 2020 (1640-1656)

Supplementary Bibliography

Granja, B e alt ;O serviço social escolar in IV CIAIS Multiculturalidade, Migrações e Direitos Humanos , Carviçais: Lema de Origem , 2021

Assessment Components

Description Type Time (hours) Conclusion Date
Attendance (estimated)  Lessons  30
 Trabalho laboratorial ou de campo  2024-04-20
 Teste/Exame  3 2024-06-08
  Total: 33