| Resumo: | O presente relatório insere-se no âmbito do mestrado em Intervenção Social na Infância e Juventude em Risco de Exclusão Social e resulta do trabalho realizado na Associação Espaço T, em contexto de estágio, com utentes que apresentam problemas do foro físico, psicológico e/ou mental. Através do projeto Palcos para a Inclusão, pretendia a instituição trabalhar com estes indivíduos a autoaceitação, valorização, e reconhecimento das suas capacidades, apesar das limitações com que se podem confrontar. Pretendia igualmente trabalhar as ideias pré-concebidas que a sociedade de que todos fazemos parte tende a desenvolver sobre os indivíduos que experimentam algum daqueles tipos de problemas, demonstrando publicamente os seus conhecimentos e competências no campo de diversas expressões artísticas ¿ dança, música e teatro. Será a arte um veículo de aproximação, aceitação e inclusão de todos, independentemente das particularidades de cada um? Esta foi genericamente a questão que colocamos, que problematizamos e a que procuramos responder com a nossa integração e o nosso acompanhamento das actividades do projecto Palcos para a Inclusão no âmbito da modalidade estágio que escolhemos para desenvolver o nosso trabalho final de mestrado. |