• PT
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
Você está em: Início > Programmes > Curricular Units > SS1910237
Options
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Associativism and Formation of Collective Actors

Code: SS1910237    Acronym: AFAC
Predominant Scientific Areas: Social Work

Subject: 2022/23 - 2S

Programmes

Acronym No. of Students Study plan Curriculum Years ECTS Contact hours Total Hours
LSS1 50 Despacho 2014/2007 3 ECTS

Hours Effectively Taught

3TURMAU

Teóricas: 0,00
Orientação Tutorial: 0,00
Forms: 0,00

Teaching - Hours

Teóricas: 2,00
Orientação Tutorial: 1,00
Forms: 0,00

Type Teacher Classes Hours
Teóricas Totals 1 2,00
Paula Cristina Salgado Pereira Rodrigues Vieira   2,00
Orientação Tutorial Totals 1 1,00
Paula Cristina Salgado Pereira Rodrigues Vieira   1,00

Main literature

Alonso, A.;As teorias dos movimentos sociais: um balanço do debate, Lua Nova, 76, 2009
Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, ;Democracia e associativismo, número temático da Revista Análise Associativa, 2014
Ferreira, P. M.;"Associação e democracia: faz o associativismo alguma diferença na cultura cívica dos jovens portugueses?", Sociologia, Problemas e Práticas, nº 57, 2008
Leitão et al.;Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto. Uma caracterização do associativismo confederado em Portugal, Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, 2009
Nunes, J. Arriscado et al.;Os novos actores colectivos no campo da saúde: o papel das famílias nas associações de doentes, Alicerces, nº 3, 2010
Viegas, J. M. L.;"Associativismo e dinâmica cultural", Sociologia Problemas e Práticas, nº 1, 1986
Viegas, J. M. L.;"Implicações democráticas das associações voluntárias: o caso português numa perspectiva comparativa", Sociologia Problemas e Práticas, nº 46, 2004
Vieira, P.;"Associativismo: problematizar o seu potencial para estruturar e enriquecer as relações sociais", Cadernos de Ciências Sociais, n.º 21-22, 2001