Estudo Aprofundado do Fenómeno da Aprendizagem
Ocorrência: 2019/20 - 2S
Cursos
Horas Efetivamente Lecionadas
1TMISIJ
Modo de Avaliação
Avaliação apenas com exame final
Componentes de Avaliação e Ocupação registadas
Descrição |
Tipo |
Tempo (horas) |
Data de Conclusão |
Participação presencial (estimativa) |
Aulas |
28 |
|
|
Total: |
28 |
Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objetivos de Aprendizagem da Unidade Curricular
Os métodos de ensino numa disciplina em que a maior parte dos alunos não têm conhecimentos teóricos aprofundados sobre o tema, mas têm experiencia dos processos pessoais de aprendizagem, tem que alternar entre a comunicação de conteúdos e o apelo a processo de metacognição. Desta forma será possivel articular os novos contributos apresentados pela docente com a experiencia que todos têm já dos processos pedagógicos e didáticos vividos no seu percurso de vida e percurso escolar longo.
Por outro lado a perpectiva multicisciplinar apresentada permitira a construção de plataformas cognitivas multiplas que articulem com a experiencia para permitir a sua transferencia nos processo de intervenção social para o quel os alunos se estão a preparar.