• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
Você está em: Início > Cursos > Unidades Curriculares > MIS2309

Estudo Aprofundado do Fenómeno da Aprendizagem


Código: MIS2309    Sigla: EAFA
Áreas Científicas: Ciências Sociais/Serviço Social

Ocorrência: 2019/20 - 2S

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos Horas Contacto Horas Totais
MISIJR 18 Aviso nº 11901/2019, de 23 de Julho 7,5 ECTS 0 0

Horas Efetivamente Lecionadas

1TMISIJ

Teórico-Práticas: 2,00

Docência - Horas

Teórico-Práticas: 2,00

Tipo Docente Turmas Horas
Teórico-Práticas Totais 1 2,00
Berta Pereira Granja   2,00

Modo de Avaliação

Avaliação apenas com exame final

Componentes de Avaliação e Ocupação registadas

Descrição Tipo Tempo (horas) Data de Conclusão
Participação presencial (estimativa)  Aulas  28
  Total: 28

Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objetivos de Aprendizagem da Unidade Curricular

Os métodos de ensino numa disciplina em que a maior parte dos alunos não têm conhecimentos teóricos aprofundados sobre o tema, mas têm experiencia dos processos pessoais de aprendizagem, tem que alternar entre a comunicação de conteúdos e o apelo a processo de metacognição. Desta forma será possivel  articular os novos contributos apresentados pela docente com a experiencia que todos têm já dos processos pedagógicos e didáticos vividos no seu percurso de vida e percurso escolar longo.

Por outro lado a perpectiva multicisciplinar apresentada permitira a construção de plataformas cognitivas multiplas que articulem com a experiencia para permitir a sua transferencia nos processo de intervenção social para o quel os alunos se estão a preparar.