• PT
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
Você está em: Início > Programmes > Curricular Units > SS1910202
Options
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

History of Social Work

Code: SS1910202    Acronym: HSS
Predominant Scientific Areas: Social Work

Subject: 2021/22 - 1S

Programmes

Acronym No. of Students Study plan Curriculum Years ECTS Contact hours Total Hours
LSS1 64 Despacho 2014/2007 4 ECTS

Hours Effectively Taught

1TURMAU

Teóricas: 26,00
Forms: 0,00

Teaching - Hours

Teóricas: 2,00
Forms: 0,00

Type Teacher Classes Hours
Teóricas Totals 1 2,00
Marcelo Gallo   2,00

Teaching Language

Portuguese

Main literature

Albuquerque, C. P. & Arcoverde, A. B. ;Serviço social contemporâneo: reflexividade e estratégia, 2017
Caparrós, M. J. E. et al;Introducción al Trabajo Social, Editorial Aguaclara, 1994
Montaño, C. ;A Natureza do Serviço Social ., Cortez Editora, 2007
Amaro, M. I. ;Urgências e Emergências do Serviço Social: Fundamentos da profissão na contemporaneidade, Universidade Católica Editora, Unipessoal, Lda. Lisboa, 2012
Martins, A. ;Serviço social crítico em tempos de ditadura. , Comunicação apresentada no I Congresso Nacional de Serviço Social, Aveiro, 23 e 24 de Maio de 2002., 2002 ( Disponível em http://www.cpihts.com/1%25BA%20Congresso%20Nac.%20SS.pdf)
Martins, A. C ;Génese, emergência e institucionalização do Serviço Social português. , FCG/ FCT., 1999
Faleiros, V. ; ¿O que Serviço Social quer dizer¿ , In Serviço Social e Sociedade, n. 108, 2011 (p. 748-761)
Granja, B., Costa Pinto, ML;"Histoire de la profession de service social au Portugal" em Jovelin (Dir.) (2008). Histoire du travail social en Europe, Paris: Vuibert
Branco, F.;"A profissão de assistente social em Portugal", Locus SOCIAL 3/2009:61-89
Martínez, M.M. (1991);Introducción al trabajo social, Madrid: Editorial Trivium
Martínez, M.M. (2006);Teoría del trabajo social, Madrid: Editorial Síntesis
Payne, M. (2005);The origins of social work, New York: Palgrave Macmillan

Assessment Components

Description Type Time (hours) Conclusion Date
Attendance (estimated)  Lessons  26
  Total: 26