• PT
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
Você está em: Início > Programmes > Curricular Units > SS1910243
Options
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Seminary of Study of Social Work Practices 6

Code: SS1910243    Acronym: SEPSS6
Predominant Scientific Areas: Social Work

Subject: 2021/22 - 2S

Programmes

Acronym No. of Students Study plan Curriculum Years ECTS Contact hours Total Hours
LSS1 53 Despacho 2014/2007 6,5 ECTS

Hours Effectively Taught

3TURMAP3

Trabalho de Campo: 0,00
Seminário: 34,00
Orientação Tutorial: 32,00
Forms: 0,00

3TURMAP4

Trabalho de Campo: 0,00
Seminário: 0,00
Orientação Tutorial: 0,00
Forms: 0,00

3TURMAP2

Trabalho de Campo: 0,00
Seminário: 30,00
Orientação Tutorial: 30,00
Forms: 0,00

3TURMAP1

Trabalho de Campo: 0,00
Seminário: 30,00
Orientação Tutorial: 30,00
Forms: 0,00

Teaching - Hours

Trabalho de Campo: 6,00
Seminário: 2,00
Orientação Tutorial: 2,00
Forms: 0,00

Type Teacher Classes Hours
Trabalho de Campo Totals 1 6,00
Joana Madalena Tavares Martins Guedes   0,00
Maria Luisa Macedo da Costa Pinto   0,00
Madalena Sofia Alves de Oliveira   0,00
Maria de Fátima dos Santos Ferreira Pinto   0,00
Seminário Totals 4 8,00
Joana Madalena Tavares Martins Guedes   2,00
Maria Luisa Macedo da Costa Pinto   2,00
Madalena Sofia Alves de Oliveira   2,00
Maria de Fátima dos Santos Ferreira Pinto   2,00
Orientação Tutorial Totals 4 8,00
Joana Madalena Tavares Martins Guedes   2,00
Maria Luisa Macedo da Costa Pinto   2,00
Madalena Sofia Alves de Oliveira   2,00
Maria de Fátima dos Santos Ferreira Pinto   2,00

Main literature

Albertella, L., Copeland, J., Pelley M.E. (2017). ;Cannabis use ir early adolescence is associated with higher negative schizotypy in females, The Journal of The European Psychiatry Association, Vol. (45), 235-241.
Goleman, D. (2015).; El cerebro y la inteligencia emocional: nuevos descubrimientos. B de Books.
Gonçalves, O. (1990). ;Terapia comportamental: Modelos teóricos e manuais terapêuticos. Porto: Edições jornal de psicologia.
Märtin, D., & Boeck, K. (2013). ;EQ. Inteligencia Emocional: Claves para triunfar en la vida. Edaf.
Mendonça, L. G. T., & Coelho, T. C. (2019). ; A INTENVENÇÃO EM TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL APLICADA EM DEPENDENTES QUÍMICOS. Caderno Científico UNIFAGOC de Graduação e Pós-Graduação, 3 (1).
Sacadura, M.J. & Almeida, H.N. (2018). ;Contributos e desafios das neurociências para o Serviço Social em Portugal, Atas do V Congresso Nacional de Serviço Social, APSS, 148-151
Woerner, C. B. (2015). ;Serviço Social e Saúde Mental: atuação do assistente social em comunidade terapêutica. Textos & Contextos, 14, pp. 174 - 185. doi:10.15448/1677-9509.2015.1.18155

Supplementary Bibliography

Oliveira, S., Monteiro, L., Freixo, T., & Venâncio, A. (2010). ;Interações medicamentosas entre a metadona e os anti- retrovirais. Revista Toxicodependências, 16 3), 59-66.
Paiva, M., & Lourenço, A. (2011). ;Rendimento académico: Influência do autoconceito e do ambiente de sala de aula. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 27(4), 393-402.
Vaz Serra, A., et al., (1986): ;Auto-conceito e ansiedade social, Psiquiatria Clínica, 7 (2), pp. 103 a 108

Assessment Components

Description Type Time (hours) Conclusion Date
Attendance (estimated)  Lessons  150
  Total: 150