• PT
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
Você está em: Início > Programmes > Curricular Units > SS2210237
Options
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Associativism and the formation of collective actors

Code: SS2210237    Acronym: AFAC
Predominant Scientific Areas: Social Work

Subject: 2023/24 - 1S

Programmes

Acronym No. of Students Study plan Curriculum Years ECTS Contact hours Total Hours
LSS1 66 Viso nº 16918/2022 de 30 de Agosto 3 ECTS

Hours Effectively Taught

3TURMAU

Teóricas: 0,00
Orientação Tutorial: 0,00
Forms: 0,00

Teaching - Hours

Teóricas: 2,00
Orientação Tutorial: 1,00
Forms: 0,00

Type Teacher Classes Hours
Teóricas Totals 1 2,00
Paula Cristina Salgado Pereira Rodrigues Vieira   2,00
Orientação Tutorial Totals 1 1,00
Paula Cristina Salgado Pereira Rodrigues Vieira   1,00

Main literature

Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto;Democracia e associativismo. Número temático da Revista Análise Associativa,, 2014
Ferreira, P. M.;Associação e democracia: faz o associativismo alguma diferença na cultura cívica dos jovens portugueses?, Sociologia, Problemas e Práticas, nº 57, 2008
Freire, J. & Silva, C. Dias da;Consumidores em movimento (consumidores e utentes: uma força associativa em construção?), CIES-ISCTE, 1996
Leitão et al;Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto. Uma caracterização do associativismo confederado em Portugal, Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, 2009
Nunes, J. Arriscado et al;Os novos actores colectivos no campo da saúde: o papel das famílias nas associações de doentes, Alicerces, nº 3, 2010
Viegas, J. M. L.;Associativismo e dinâmica cultural, Sociologia, Problemas e Práticas, nº1, 1986
Viegas, J. M. L.;Implicações democráticas das associações voluntárias: o caso português numa perspectiva comparativa, Sociologia, Problemas e Práticas, nº 46, 2004
Vieira, P.;Associativismo: problematizar o seu potencial para estruturar e enriquecer as relações sociais, Cadernos de Ciências Sociais, n.º 21-22, 2001

Assessment Components

Description Type Time (hours) Conclusion Date
Attendance (estimated)  Lessons  51
  Total: 51