Código: | GS2102 | Sigla: | PE3 |
Área de Ensino: | Psicologia |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos | Horas Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|
LGS | 9 | Despacho 6311/08 de 05 de Março | 2º | 4 ECTS |
Teóricas: | 32,00 |
Docência - Horas
|
Adquirir e integrar os conceitos necessários a uma compreensão global do processo de envelhecimento desde uma perspectiva psicológica:
1. Identificar a complexidade dos mecanismos psicológicos de adaptação à velhice e suas circunstâncias sociais e de saúde.
2. Descrever e identificar os constituintes dos modelos teóricos de envelhecimento positivo (bem-sucedido vs. produtivo vs. ativo).
3. Identificar as especificidades e circunstâncias psicossociais do grupo dos muito idosos.
4. Descrever os processos psicológicos inerentes ao final de vida e à morte.
Acrescem à bibliografia referenciada textos (artigos científicos e capítulos de obras) disponibilizados pelo docente; todos os títulos estão disponíveis na biblioteca e/ ou online em acesso livre.
Avaliação distribuída com exame final
Descrição | Tipo | Tempo (horas) | Data de Conclusão |
---|---|---|---|
Participação presencial (estimativa) | Aulas | 28 | |
Total: | 28 |